quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ó ar laranja!!!

Olha que engraçado. Cheguei tarde do trabalho e encontro Guga já com o pai, todo fofo, calminho, os dois brincando, numa harmonia só. Ele olha pra mim e já começa a demontrar os seus atos de rebeldia, "brincando" de bater e chutar, só pra testar a minha paciência. Vamos nessa toada, até que o caldo começa a engrossar, pq as brincadeiras de bater começam a ficar chatas. E nesse ponto, eu e o pai pensamos exatamente igual. Não devemos tolerar esse tipo de conduta, ainda que ele seja um bebê-menininho. Ele bateu no pai, que já mandou um mega esporro de volta. Guga fica com cara de assustado e começa a apelar para mim: - Mamãe, mamãe..Enfim, do alto da sua sabedoria construida nesses 1 ano e 9 meses de vida, ele sabe que se a mãe não salva, ninguém salva. E eu não salvei. Cara de brava, reforcei a bronca do pai. Ai só resta a ele seguir fingindo que nada aconteceu...Um pequeno cara de pau, esse meu menino. Propõe brincadeiras e tal e eu e o pai começamos a amolecer. Se perceber, já estavamos todos derretidos novamente. Criança é fogo! Deveriam dar consultoria para as empresas. Nessa brincadeira, eu e o pai olhamos para a cômoda (ou melhor, restos de cômoda) e vimos que os coelhinhos dados pelas avós estavam muquiados na última gaveta, cuja tampa já não existe mais. Falamos: - Guga, olhe os coelhinhos da vovó Cris e vovó Zil!!! Pega lá!!!. Ele viu a dupla e começou: - Xuco aanja. Aaanja. Eu e o pai nos olhamos e pensamos: - Como assim, laranja? Guga, vc quer dar suco pros coelhinhos? Vai lá, pega eles....E Guga só repetindo o mantra e apontado para a ruína de gaveta. Até que ele tirou um dos coelhinhos da frente e vimos praticamente uma plantação de laranja de verdade, escondida no fundo da gaveta. Autor: Guga. Gente, nessa hora a gente não aguentou. Rimos demais! A moda agora é muquiar frutas pela casa, nos buracos mais improváveis. Acho que ele fez isso de caso pensado. Quando eles (no caso, nós, os pais babões) estiverem putos comigo, lanço o truque das laranjas e fica tudo bem! E ficou! Demos beijocas e ficamos de bem novamente. Até o próximo ato de pugilismo, que ocorreu minutos depois.

Ps.: Nesse dia, euzinha, a mamãe saiu pra jantar com Julia e Cata. Tomei vinho, fiquei com boca roxa e o juizo mole. Aproveitei para escrever, pq bebada é muito mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...