domingo, 17 de outubro de 2010

Brasileiros e Brasileiras!!! E por que não dizer, Brasileirinhos!!!

Povo, ontem pela manhã, eu, Guguito e Artur, fomos para a Feira do Livro da Lumiar (escolhinha). Guga foi tomado pela ansiedade e no caminho só falava em "feta" (festa) e em passear. Ele é chegado numa rua. Acho que puxou à mãe e ao pai (nos tempos passados, pois hoje ele jura de pé junto que virou caseiro).

No início teve uma sessão de contação de estórias, com uma contadora MUITO expressiva, para desespero de pessoas que, como eu, não são chegadas as artes cênicas em geral). Mas como a gente faz tudo pela cria, suportei com bom humor, até o momento em que o Guga 220w resolveu ganhar o mundo e abandonar o espaço. Normal.


Mas o momento mágico da manhã foi a sessão musical com a banda do Paulo Bira, apresentando o trabalho maravilhoso chamado Brasileirinhos. Ele, o Paulo Bira, musicou as poesias do Lalau (e ilustrações de Laurabeatriz) sobre bichos da nossa fauna. Coisa linda de se ouvir! O Lalau estava lá, de carne e osso, e também nos deu a chance de ouvir um pouco sobre o seu processo criativo. O chato é que Guga não estava mais por lá, pois ele, meu pequeno, já tinha outro compromisso com o pai. A sorte é que na semana passada fomos ao Museu da Casa Brasileira para ver o show dessa galera. Gostei tanto que não pude deixar de prestigiar, tanto os músicos e poeta, quanto a escola. Lumiar está de parabéns pela iniciativa! Detalhe que ele já conhecia o disco antes de mim, pois já estava sendo trabalhado pelas tutoras da escola. Outro ponto positivo!

Ah! Só para não deixar passar, um dos livros distribuidos gratuitamente pelo Itaú Cultural é de autoria do Lalau (Bem-te-vi, o primeiro da sua carreira). Mais um motivo para se inscrever no site e ganhar livros de graça! http://www.lerfazcrescer/. Vamo lá meu povo, castiga o Itaú!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...