sábado, 5 de fevereiro de 2011

Rapidinhas

- Mãe, você vai para Astajeneca do Basil? (Ele fala que eu vou para Astajeneca e o pai para o Fórum. Outro dia perguntou onde Evelyn trabalha. Falamos que é numa escolinha para gente grande, a Drummond. Ele já sabe tudo!);

- Um dois, feijão com arroz. Tês, quato, feijão no pato. Cinco, seis, XALÁ INGUÊS...(Amo! Amo!, Amo!);

- Mãe, eu não quelo que você cante a música da palha! (Aos prantos, tendo um pesadelo no meio da madrugada. Deu peninha, até porque eu não conheço a música da palha, então posso vir a cantar, sem saber que estou cantando, sacaram?);

- Kirikou, a peti! Mas ele é valente (É a coisa mais linda ver ele falando francês, com o t bem reforçado como falam os pernambucanos. Ele adorou o Kirikou - Animais Selvagens, que dentre outras coisas maravilhosas, tem uma música tema que é linda demais e ele amou.). Ouçam o clipe! http://www.youtube.com/watch?v=-K1yv4BluN8&feature=related

- Mãe, eu quero ver as "sãotaquaras"... (Para ele é uma coisa só. Nos nossos últimos passeios a parques temos visto bastante taquaras e ele já as identifica, sem que eu precise chamar atenção. Foi numa dessas que eu saquei que ele fala "sãotaquaras", tal qual a letra do Palavra Cantada.).

3 comentários:

  1. Evie, a música da palha é a do Astolfinho, a do Monstro da Palha. Ela é de terror, dá medo em muita criança mesmo (a até em alguns adultos, ahahaha!).
    E Ciça canta "Kirikou repeti", adoro!
    e essa, das taquaras, eu entendia "Santa Clara" até outro dia. Até porque, cá entre nós, menina urbana que sou, não tenho a mínima ideia do que seja uma taquara (só depois liguei à expressão 'cara de taquara rachada').
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, agora eu sei que música é essa...Sinto medo também, pois o porquinho fica preso na música, né? Acho horrivel.
    Kirikou repeti é demais! Superou Guga.
    Taquara é um bambu, igual ao do Aeroporto de Salvador. E o termo é "voz de taquara rachada". Beijo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...