terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O desfralde

Começamos a tirar a fralda de Guga faz duas semanas. A Tutora já havia sinalizado que ele já estava avisando que tinha feito cocô. Por outro lado, em casa ele oscilava entre o incômodo da fralda suja e a total indiferença. Como sempre, fiquei insegura sobre qual seria o momento, pois fui orientada que uma vez sem fralda, não deveríamos retroceder.

Chegou o dia. Um sábado, que ele passaria comigo. Acordei ansiosa e propus que tirasse a fralda, para começarmos o dia já "pintos free". Ele, rebelde que só ele, se negou expressamente: - Não quero ficar sem fralda!!!!

Mas tou ficando craque em ignorar e mandar brasa. Tirei a fralda e ele nem notou. Óbvio que, na primeira vez, vazou cocô e xixi. Demos tchau ao cocô e ele se empolgou. Começou a pedir para ir até a privada, equipada com o adaptador. Algumas vezes se arvorou a ir sozinho, sem me avisar. Perigo. Saia correndo para monitorar. Ou seja, os primeiros dias foram ótimos, tudo era novidade. Na casa do pai também. Até porque, o cocô só escapa comigo.

Agora já estamos na fase do choque de realidade. Ele já percebeu que precisa interromper a brincadeira para ir ao banheiro. Então, vira e mexe escapa, por comodidade dele e desespero meu. Outro dia, escapou num piquenique, numa pracinha, cheia de criança. Primeiro, o xixi. E eu, na espreita, comecei a rezar para parar por ai. Que nada! Mandou ver num cocozão. No meio da pracinha. Liberdade total! Bem, como já estava prevendo, pois ele não tinha feito em casa, peguei um dos 15 sacos plásticos que tinha levado e limpei. Limpei o bumbum dele, como se estivesse em casa.

Aliás, se posso dar alguma dica, é essa. Temos que agir como se estivéssemos em casa. E pra você, meu filho, aí vai um recado. A vida é assim mesmo, a cada liberdade conquistada, uma responsabilidade correspondente! A sua é avisar para a mamãe que quer ir ao banheiro.

2 comentários:

  1. Lindo Texto!
    E como sempre, este menino passa por todas as fases na maior tranquilidade!
    Eita mãe sortuda!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pra você meu sobrinho... Segue umas reflexões:

    Cagar é uma arte!
    Uma arte profunda!
    A bosta bate na água!
    A água bate na bunda!


    Nunca se esqueça: Pior é o papel higiênico!
    Quando não está enrolado... Tá na merda!

    Beijos deste seu tio coruja!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...