quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O meu desmame

Tenho deixado rastros aqui no blog de que estou num processo de desmame materno. Tenho sentido a necessidade genuína de viver outras emoções nessa minha "vidademeudeus". Como diz o meu fiel psicólogo, tenho buscado aumentar o meu repertório afetivo e emocional. O engraçado que por mais que eu soubesse que deveria ser assim, que isso iria me ajudar bastante, há pouco tempo atrás achava não conseguiria, que só teria olhos, coração, razão para o meu filhote. Mas, de uma hora para outra, a vontade de buscar novas sensações foi tomando corpo. Por ser tão autêntica essa vontade, acho que acaba dando segurança para o meu pequeno Guga, até porque, o sentimento de culpa que normalmente nos abate nesses momentos tem sido reduzido a pouquíssimos momentos.

É nesse contexto que já na nossa viagem de férias, me permiti sair com os meus amigos, a fazer coisas que não fazia há muito tempo. Foi nessas férias que pensei que eu deveria voltar para Salvador sozinha, para me reencontrar, agora com a nova roupagem da maternidade. Pensei na festa de Yemanjá! Mas vi que não seria fácil, pois cairia em dia de semana e seria dificil sair da empresa. Pensei: vai ficar pra próxima!

Mas, se Yemanjá existe mesmo, ela dispensou atenção especial ao meu caso, mexendo nas peças do destino para que rolasse uma viagem profissional justamente no dia da festa! Útil e Agradável juntos, perfeito! Fui para a festa com a minha amiga para todas as horas, Patola. Comprovamos mais uma vez que somos uma ótima companhia para essas ocasiões (porque tem amigas que não funcionam bem para certos ambientes - não é o nosso caso). Dançamos muito, bebemos a nossa cervejinha, botamos o papo em dia e encontramos amigos e conhecidos. É uma das melhores festas de largo, na minha opinião. É caos e catarse! Eu caí no meio do povão, aliás, eu sou o próprio povão, pois me jogo sem medo de ser feliz!

Enquanto isso, aqui em Sampa, ele foi cuidado com muito amor pela Tia Evelyn, Papai e Nani, que nada deixaram faltar ao meu príncipe. Quando perguntavam a ele por mim, ele dizia textualmente que eu tinha ido "viajar para trabalhar". Lindo!

Quando eu cheguei, me recebeu com naturalidade, perguntando sobre a minha mala, mas demonstrou vontade de ficar junto. Pediu para tomar banho comigo e foi carinhoso na hora de dormir.

Enfim, voltei de lá com a alma lavada, certa de que o meu momento desmame está em franco avanço e trará benefícios para mim e para o meu filhote, que eu tanto amo.

2 comentários:

  1. Que maravilha isso, amiga! E eu bem que me perguntei o que vc estava fazendo lá ontem (cheia de inveja, é claro). Rola uma resenha pelo Skype amanhã?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, mana! Força na peruca (que precisa de um "up". Não poderia deixar de dar a deixa.rsrsrs) e segue em frente! Vc estando bem, guga ficará tb. Com certeza! E, sem contar que ele tem um "staff" que é do "balacobaco"!É como a realeza: ele/vc possuem a sua comitiva de apoio.
    beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...