domingo, 27 de fevereiro de 2011

Caetano Veloso, "Eu Sou Neguinha?"



Guga, hoje é domingo e você está na casa do seu pai. Estou em casa, meio de bobeira, assistindo ao show de Caetano na televisão. Bateu saudades de você, uma saudade estranha de você adolescente, um adolescente que ainda não sei quem, nem como será. Fiquei com um pouco de invejinha de Caetano quando ele disse que a ideia do DVD foi do filho Zeca, um carinha novo, saindo da adolescência, com pinta de tranquilo e que, acima de tudo, me pareceu ter bastante acesso ao pai, a ponto de trocarem figurinhas artísticas. Gostei de pensar que poderemos ter conversas legais como essas que Caetano deve ter com os filhos e como as que tenho com os meus pais até hoje. Fiquei com vontade de que você cresça logo, para eu poder te dizer que "Eu sou neguinha" é uma das músicas geniais que já ouvi, praticamente uma oração. Sei que provavelmente você vai achar careta e coisa e tal, mas correrá sério risco de, assim como eu, passar adorar, mais pra frente quando se tornar adulto. Mas pra isso é preciso conhecer, como eu conheci essas e outras referências, que me levaram a outras e outras, num caminho sem fim.

5 comentários:

  1. Como fiquei emocionado com esta postagem. Fico feliz por, apesar de meu bebê ter apenas 7 anos, já ter certo discernimento, ao ponto de ensaiar estes papos legais comigo vez por outra. Admito que quase chorei. Realmente o mistério acerca de como será o futuro dos filhos, gera um misto de medo (pavor as vezes) e vontade de trabalhar na lapidação destas jóias!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o Guga (e todas as crianças dessa idade... quem é pai e mãe sabe o que estou dizendo...)já é "grande". Se minha mãe estivesse viva ela diria: "essa criança tem alma velha..." Eu adoro repetir isso, sempre que posso. Ele já conversa e tem papos-cabeça com você. Só que é uma conversa muito mais gostosa pq. fala direto ao coração. A prova disso é que ele te fez se sentir "neguinha" pra caramba, a ponto de vc escrever esse texto lindo!
    Parabéns Evie e parabéns Guga!!
    Bj do tio

    ResponderExcluir
  3. Tio "mima" quase chorou e eu aqui estou chorando, aquela lágrima de quem não é mãe, mas é como se já fosse (afinal tenho um amor incondicional pelos meus sobrinhos)e, ainda não sendo, morre de medo de sê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que, para gostar um dia, precisar conhecer antes. E as primeiras referências que eles têm são as nossas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Também me emocionei e reitero os comentários postados! Não vejo a hora de poder um dia participar de um papo cabeça com vc e Guga, pena que a gente não tenha tanto contato pra eu me 'chegar' e poder compartilhar dessa delicinha de menino!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...