quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cada mergulho, um flash!

Estou impressionada com a velocidade das mudanças do meu fofucho. Como venho dizendo neste blog, cada dia ele se apresenta com um dizer diferente, uma música, uma expressão. Esses dois anos são mesmo uma fase de altas transformações. Seguem os flashes!

***
Frases enfáticas
- Nani, apace aí! (Fica deitado na cama, no soninho da tarde, cantarolando e chamando Nani, até dormir);
- Não cante alto, mamãe! (Isso quando não me pede para parar de cantar);
- Queo ficar sozinho!
- Só uma chance! (Quando apronta alguma com Bibia, filha de Nani);
- Nani, o que é chance? (Depois de já ter pedido chances uma centena de vezes);
- Mamãe, queo comidinha! Eu ainda estou com fome! (Quase nove da noite, perto do horário de dormir).
***
Músicas que cantarola sozinho
- Meu limão, meu limoeio, meu pé de jacalandá....(A parte que mais gosta é a que fala "uma vez, tindolelê, outra vez, tindolalá).
- Macaco pisa o milho, ploploplô...
- Um, dois, tres, VIZINHOS, quatro, cinco, seis, VIZINHOS (É isso ai, um garoto urbano só pode cantar vizinhos, afinal, nunca viu um índio na vida, nem em fotos! No final da música, eu adaptei para 1o VIZINHOS LEGAIS, um jeito que encontrei para que ele tenha boa impressão dos seres mudos que vivem no condomínio).
- Hoje é Domingo, pé de cachimbo...
- Como podelei viver, como podeleiiiiiiiiii! (Amo essa música de paixão, acho que sintetiza o amor que sinto por ele e pelo visto ele gosta bastante também);
- A dona aanha xubiu pela paede, veio a chuva fote e a derrubou...
- Ô Joaquim, vem cácuriá! (Para não perder o hábito!)
***

Um comentário:

  1. Adorei 1,2,3 vizinhos!! muito original e urbanóide!
    E a Ciça não me pede para parar de cantar, manda.
    Estou criando uma pequena tirana...
    Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...