quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Canções de Ninar - Palavra Cantada

Às vezes me vem à cabeça uma frase que adoro de Guimarães Rosa em que se diz "qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura." Imagine um amor que não é um qualquer? Imagine um daqueles grandes e profundos? Que dá sentido a tudo e nos liberta de um monte de coisa, dando coragem para seguir?

É desse sentimento que surgem momentos ímpares, de total sintonia e comunhão que, de tão deliciosos, a gente não quer que acabe nunca. Momentos como o de hoje, em que estávamos eu e meu Guguinha, cantando música por música do disco Canções de Ninar do Palavra Cantada. Esse disco é pra lá de especial. Ninou a todos da família (até mesmo Artur), nos acalmou nos momentos difíceis e que até hoje nos emociona, pois voltamos às sensações dos primeiros meses, em que tudo era novo e misterioso.

Guga parece que entende tudo isso, só que hoje, ao invés de se embalar, do alto dos seus dois aninhos ativos, danou a fazer perguntas sobre as músicas e a escolher a que queria ouvir. Quando não gostava de uma música, pedia para mudar e falava "essa tá faquinha, mamãe!". Não sei onde ele aprendeu isso, mas eu me divertia com essa nova expressão. Quando gostava da música, perguntava de quem era e até o significado de algumas palavras. Eu expliquei o que podia e contei histórias do tempo que ele era bebezinho. Nessa hora, ele ficou dengoso e pediu para ir para o meu colo, como se fosse um pequenino de meses. Na hora eu pensei que eu não quero que ele cresça tão rápido, ou que, pelo menos, ao ouvirmos o Canções de Ninar, eu continue tendo essa sensação maravilhosa de nostalgia de uma fase vivida intensamente e da melhor forma que estava ao nosso alcance.

5 comentários:

  1. Me acabei de rir!!!! Acabo de chegar de um reggae. Tenho no mínimo 4,5% de sangue no alcool. Me deparar com esta astúcia de Guguinha me leva a um tempo onde todo mistério acabava nas palavras de meu filho. Logo penso em como será as proximas reações de Guga. Baseado na vivência com Tatau; desta forma já lhe alerto: Se nos julgamos inteligentes, seremos surpreendidos pela genialidade de nossos filhos.
    Pense que, livre de bloqueios morais e repleto de amor por este sobrinho... Imaginar que a genialidade dele superará a de meu filho (que já se mostra genial)nada mais é que algo natural. Assim temos que admirar e buscar evoluir, para sempre servirmos e exemplos para esses seres que nos tiram do estado de conforto e provocam uma verdadeira revolução, positiva, e nossas vidas!
    Amo nossas crianças! No mais só alegria!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. adoro ver vcs viajarem neste universo infantil!!!
    principalmente em se tratando de meus netos genios!!!

    ResponderExcluir
  4. Vc me fez chorar...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...