segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sitio do Pica Pau Amarelo - O Minotauro


Faz algum tempo que eu comprei esse DVD, com intenção de rever um dos melhores capítulos, na minha opinião, da série do Sítio. A idéia era apresentar para Guga somente quando ele tivesse uns 3 anos, pois acho que tem cenas meio fortes.

Só que esse final de semana, começamos a ouvir a trilha de 1970 e tantos que baixei da internet, maravilhosa, por sinal. Ele começou a perguntar sobre as músicas e eu a tentar descrever os personagens a que cada música se referia. Mas eu não conseguia descrever com fidelidade ou de um jeito que ele entendesse. Ai me veio a idéia de colocar só o início, para que ele fosse vendo os personagens. Pra quê? O moleque pirou! Amou. Nem piscava o olho!

Quando Minotauro apareceu, mugindo, pensei que ele iria ficar com medo. Nada! O bichão raptou Tia Anastácia. Nada de medo! Pra prevenir, utilizei a técnica do filme Adeus Lenin e dei uma maquiada na história, dizendo que o Minotauro era bozinho e que ele tava mesmo é com fome, por isso que levou a Tia Anastácia para cozinhar para ele. Não menti, mas amenizei um pouco.

Ele adorou o saci, fantástico! Zé Carneiro, impagável! E Emília, figura! Passamos o resto do dia cantando a música da Emília, na versão dos anos 80, interpretada por Baby do Brasil, que atualmente está bem parecida com a Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...