terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dicas de peças infantis

Aí vai um post rapidinho para recomendar duas peças de teatro infantil que eu e Guga achamos muito boas.

A primeira delas é uma montagem do livro de Julio Verne, "A volta ao Mundo em 80 dias". A montagem é de Carla Candiotto, da Cia. Le Plat du Jour, e Pedro Guilherme. Os atores são Ricardo Rodrigues e Bruno Rudolf. Está em cartaz no Sesc Pinheiros. Olha, faz tempo que não vejo algo tão criativo, em cima de um texto clássico. 

No final, Guga acabou conhecendo os atores, porque estávamos com a Gabi, mãe do Chicão, da Lumiar, que coincidentemente conhecia os meninos. Ele ficou eufórico e foi logo se justificando com o ator que fez o personagem Le Patron ou Mr Fog e também o vilão Fix, de quem Guga morreu de medo: - Te enganei....Eu tava com medo do Fix, mas era só brincadeira, viu?


Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues (de chapéu): engenhoca para cruzar o planeta em 'A Volta ao Mundo em 80 Dias'

Outra grata surpresa, indicação do meu tão querido psicólogo, foi a peça Sonhatório. Abaixo reproduzo a resenha do Sesc, onde a peça ficou em cartaz por um longo período. Uma peça encantadora!

"Espetáculo da Cia Truks com Direção de Henrique Sitchin. Três supostos loucos sentam-se para almoçar no refeitório de um sanatório. Como a comida não chega, começa então uma grande aventura. Guardanapos, copos, pratos, bacias, panelas, panos, sacos de lixo e garrafas plásticas se transformam nas mais inusitadas criaturas, que conduzirão os nossos heróis a incríveis expedições em busca da comida, transformando o sanatório em um... Sonhatório!"

No final, Guga sai da cadeira e vai para a frente do palco e grita: - Olha, eu achei muito engraçado, viu? O teatro caiu na gargalhada diante de tanta espontaneidade. Lindo esse menino!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...