segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Assuntos delicados e outras fofuras


- Mãe, o que tem dentro de marte?

****

- Mãe, vou te contar uma coisa difícil: Porque o mundo é redondo e a casa é quadrada?

****


- Mãe, o que é solidão?  

- Guga, é quando uma pessoa não tem família e amigos, nem ninguém...
- (cara de choro) Eu não tenho amigo aqui em casa...
- Mas Guga, você tem a Bibia que é a sua amiga...
- (cara de choro) E quando eu vou pra escola e você fica sozinha....(dando a entender eu sofro de solidão) - - Mas Guga, eu tenho amigos, família e principalmente alguém que me ama e se preocupa comigo que é você! Então, eu não tenho solidão....
- Então tá! (Totalmente convencido).

****


- Mãe, bota Balão Mágico....
- Sim, filho. Cê tá gostando bastante de Balão Mágico, né?
- Hum, hum. Mas eu gosto de Iron Maden também!

****


- Mãe, já pensou homem casar com homem? 

- Já, Guga. 
- Existe? A Lelê disse que existe (ops!). 
- É, existe.
- E mulher com mulher? 
- Existe também.
- É feio? 
- Não, não é feio. Só que é mais comum homem com mulher.
- Mãe, sabia que namorar é feio? 
- Não, não é feio. Quem te disse? 
- O Tiago disse (Tiago, o melhor amigo dele, lá da Lumiar).
- Olha, não é feio. É coisa de adulto. Tem coisas que são de adulto e que as crianças não fazem, mas não são feias. Por exemplo: dirigir. 
- O que mais? Beber cerveja é feio. 
- Se for pouco, não. 
- E fumar. Fumar é feio, né, mãe? Fica com o pé e a mão podre, né? 
- Sim, é horrível fumar!

****


(Guga desenhado no espelho)

- Guga, o que é isso? 
- Não é da sua conta! 
- Guga, quem te ensinou isso? 
- O Cebolinha! 
- Ah, o Cebolinha... Não aprenda tudo o que o Cebolinha ensina, viu...

****


- Mãe, sabia que porra começa com p e zorra começa com z?


3 comentários:

  1. Ahahahaha! Adoro este Guga falante. Vc devia fazer a festa dele de Grilo Falante, hehehehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que eio o blog sinto vontade de escrever um tb. Vontade de eternizar esses momentos. É que tendo Yoann com 16, dá pra ver mesmo que a gente esquece qiue tudo isso aconteceu.No futuro dará pra entender uma porçao de coisas do que Guga será.

    ResponderExcluir
  3. Menina, uma dificuldade pra publicar o comentáario. Eles escrevem essas letras tortas pra vc copiar e provar que nao é uma robö. Aparece uma frase abaixo: prove que nao é um robô, prove que nao é um robô!Será que se eu nao conseguisse queria dizer que sou um robô.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...