segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Post Registro

Momento Ciúme

- Agora que minha mãmaezinha vai chegar, vocês vão todos para Salvador, né? (Uma singela expulsão dos familiares, que desviavam a minha atenção, até então exclusiva para ele)

- Sua aguista! Para Tia Alba (Praticando bullying com Tia Alba)

Momento De onde eu vim

- Mãe, como é que a sementinha vai parar na sua barriga?
- Andando Guga! Ela chega lá e ai a Mamãe começou a comer tudo que era gostoso (detalhar) e você cresceu , cresceu até nascer...
- E o Papai tava junto nessa hora? (Climão)

Momento Quero falar palavrão

- Posso falar "sua Midiota"?

Momento Mandão

- Nani, sabia que eu vou para o trabalho do pai?
- Aé, Guga?
- Então você tem que dar o meu almoço mais cedo, viu?

Momento Fofo com a mamãe

- Mãe, achei você bonita com esse perfume...

- Tá bonita, mãe! (Após me ver pronta para sair)

Momento Associações em inglês

- Mãe, o que é Black Power? (Após ouvir música de Magary Lord)
- Black é negro, preto. Power é poder. Poder do Negro, filho.
- Mãe, power é do power rangers, né?

Momento Origens baianas

- Músicas que gosta de cantar: Meu pai oxalá é o rei da me valer (venha me valer, no dizer de Vinícius); Patuscada de Gandhi; Aganju xangô, obapalá, obapalá.


Guga, quer alguma ouvir alguma música (hora do café da manhã)?
Quero! Gilberto Gil...Aganjú, xangô, alapalá, alapalá...(cantarolando)
Quando eu já estava colocando, ele pergunta para o pai: - Pai, voce conhece Magary?
O pai não conhecia...
Mamãe, então coloque Magary para ele conhecer...


Momento Natal

Antes mesmo do Natal, Guga já estava achando que todo dia era dia de presente. Desde 12 de outubro ele praticamente ganhou um brinquedo por semana, no mínimo. Antes de viajarmos para Salvador, a família de Artur já tinha dado trocentos presentes. Resultado: Guga estava um nojo, só pensava em presente 24 horas. Nem curtia mais os que ganhava, já pensava no próximo mimo.

Ai resolvi fazer algo de diferente, como dizia Luiza Marilac: ao invés de comprar o super-mega-blaster presente de Natal, resolvi fazer uma caixa de pequenas lembrancinhas simbólicas, com várias coisinhas que eu sei que ele gosta de brincar: carrinho hotwheels, o chocolate twix, dvd baratinho das lojas americanas; caderno para desenhar, caneta colorida, 2 livros, e para coroar, uma carta enviada por Papai Noel. Deixei tudo no pé da cama e quando ele acordou e viu a caixa toda trabalhada no laço de fitas, foi só sucesso! Ele ficou encantado por tudo e cada presentinho que via, o deixava mais empolgado.

Momento Autoestima Jalba

- Mãe, para fazer tatuagem tem que treinar bastante, né?
- É, filho. E você treinou?
- Hum, hum. (E me mostra duas tatuagens gigantescas em cada uma das mãos).
- O que são cada uma dessas tatuagens?

(Veja o filme)

Momento Palavras fofas

- Animigo
- Intransformar
- Assustador
- Deter

Momento Heróis

Principais super heróis: Power Rangers, Vampiros, Batman, Capitão América, Homem de Ferro. Monstros, feras...etc...

Mãe, eu sou Pikplanet e voce é Pikplanetstar! Você tem poderes de emitir raios vermelhos e eu de fazer a gente ficar pequeno. Guga, quem te ensinou isso de Pikplanet? Eu que inventei, mãe.

Momentos Perguntas 

- Mãe, porque a gente tem ossos?

Momento Esperteza

Nani, sabia que você é fofinha?
Como assim fofinha, Guga? Gordinha ou ...
Gordinha, não, fofinha...
Ahã....
Mas sabia que fofinha conta história? (Já chegando com o livro para ela contar)

Momento Saudades do papai, sei até o endereço

(Guga resmungando na sala)
Nani: - Guga, o que é?
Tou procurando alguém para ir na casa do Papai...Nani, voce me leva?
Nao posso, Guga, tou trabalhando.
E a mamãe?
Tá trabalhando tb. E ela nem conhece a casa do papai!
Eu ensino...É na Vila Madalena, Rua G., n 5.
A mamãe precisa conhecer a casa do papai!










Um comentário:

  1. OoOhh, quanta fofura, morri aqui! Guga é muito figura.
    Esta pergunta dos ossos Ciça me fez recentemente. Guga, o cientista, é muito adiantadinho!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...