segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Os 3 anos de Menininho

Os preparativos

O período que antecedeu o aniversário de Guga foi conturbado. Primeiro porque eu estava muito atarefada com o meu trabalho, várias mudanças acontecendo por lá, o que me fez adiar um pouco o início dos preparativos para a festa. Depois, eu havia contratado um marceneiro para reformar o quarto do meu fofucho. A ideia era que tudo ficasse pronto antes das festa, mais ou menos uma ou duas semanas antes. Sonho meu! Nada ficou pronto no prazo previsto, aliás, os móveis só começaram a ser instalados uma semana antes da festa e só foi finalizado depois da festa.

Por outro lado, a família já estava aqui desde o início do mês, o que ajudou bastante, pois me dava ânimo para   arrumar as coisas, surpresinhas e afins à noite, regada a uma boa conversa. Me fizeram companhia da 25 de março, diminuindo o suplício que é fazer compras num sábado.

Confesso que manejar as questões profissionais, ajeitar as coisas da casa e resolver os preparativos do aniversário me consumiram bastante, a ponto de eu ter uma crise de labirintite bem na véspera da festa. Nem fui trabalhar.

Tema, Lembrancinhas e Brincadeiras

A sorte é que Guga escolheu um tema relativamente simples, CAVALOS, a sua grande paixão da época. Aí, pensei em fazer uma decoração meio rural, com detalhes em palha e acessórios de fazendinha. Isso ajudou bastante, pois as lembrancinhas giraram em torno disso: achei uns cavalos de pau, daqueles à moda antiga; encomendei uns chapéus de palha de Salvador e fiz um saquinho com peteca e corda para pular. Com isso, facilitei bastante o processo de arrumação. As crianças recebem o kit na entrada e já garante a diversão durante a festa.

Comidinhas e Bebidas.

Como de praxe, a mãe de Artur, Vovó Cris, confecciona todos os docinhos, merecendo alto destaque o brigadeiro. Além disso, a Tia de Artur providencia o sanduíche de carne louca. Já virou tradição. O pai de Artur dá o bolo, preparado pela Gabi, sua esposa, boleira fantástica. Como tema foi cavalo, ela fez uma decoração linda no bolo. Eu encomendei alguns salgados e o pão de festa. Artur fica diretamente responsável pelas bebidas.

A festa

No dia, a arrumação correu às mil maravilhas, pois apesar de cansada, eu me senti mais segura para prepara as coisas. Com isso, antes das duas da tarde o salão já estava pronto. Sem nenhum estresse.

Durante a arrumação, Guga, o querido aniversariante, tinha ido para a natação, voltou para a casa da Avó e ficou brincando com o pai e o primo Tatau. Antes do dia, ele parecia estar mais ansioso com o aniversário, perguntava toda hora que dia seria a sua festa, mas no dia propriamente dito, ficou tranquilo. Só decepcionou quando foi vestir a fantasia de cavalo que eu havia comprado. Vestiu, mas não aguentou 5 minutos. Ainda bem que eu tinha levado uma roupinha de festa, linda, para servir como Plano B. Ficou fofo demais.

Optei por comemorar o aniversário no sábado, que antecedeu um feriado prologado. Muita gente viajou, mas mesmo assim a quantidade de convidados superou a minha expectativa. Foram mais crianças do que o esperado, o que animou bastante a festa. Armamos a piscina inflável do ano passado e mais uma vez foi sucesso! Guga e todas crianças amaram!

Ele, o aniversariante, estava bem consciente de que era o seu aniversário e curtiu cada segundo. Ficou na fissura de cantar os parabéns para comer logo o bolo da Gabi. De vez em quando ele ia para perto do bolo,  para admirá-lo, fazer a guarda e gestão daquele bem tão precioso. Aliás, a hipnose das crianças foi tanta, que o bolo quase caiu da mesa.

No fim, deu tudo super certo, Guga estava rodeado de amigos (inclusive alguns da escolinha) e familiares e festejou como desejou o seu aniversário de 3 anos. Da minha parte, festejei também 3 anos de maternidade vivida intensamente e conscientemente. É uma felicidade para todos!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...