segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Diálogos Impertinentes

- Papai, porque a água apaga o fogo?
- (Papai fica pensando na resposta)
- Porque ela é mais fria do que o fogo que é muito quente. O frio apaga o quente. (Falei eu, me achando a cientista mais gênia do universo).
- Mas e se a gente jogar água quente no fogo? (Ele se supera na sua genialidade)
- Ai vai demorar mais tempo para a água apagar o fogo, mas ainda assim ela vai conseguir, porque será mais fria do que o fogo.

****

- Mãe, porque o cara tá jogando o cigarro naquele lixo (lixo especial para cigarro).
- Porque, sim, filho.
- Mas continua saindo fumaça!
- É mesmo. O cara deveria apagar o cigarro antes de jogar no lixo, pois senão a fumaça continua poluindo as pessoas e o meio ambiente. A gente continua respirando aquela fumaça, que é muito ruim para a nossa saúde. (Para Guga pareceu óbvio, mas para muito fumante não é).
- E se ele jogasse em outro lixo?
- Teria que fazer a mesma coisa. Até mesmo se ele jogasse na rua, quando não tem lixo.

****

- Mãe, quem vai ser a minha mamãe quando você estiver amassada (velha, no linguajar dele)?
- Ninguém, Guga, eu mesma. Não é porque eu vou ficar amassada que você terá que trocar de mãe. Mas, se tivesse que trocar, quem você iria escolher para ser sua mãe?
- A Nani!
- Guga, a minha mãe, a vovó Zil tá amassada?
- Um pouco.
- Pois é, eu não troquei ela, ela continua sendo a minha mãe.

****

- Mãe, porque você corta o suvaco?
- Porque eu raspo?
- É!
- Para ficar mais bonito, porque suvaco cabeludo é feio.
- Mas eu queria, pra ficar engachado.
- Aé? Você acha engraçado?
- Sim.
- Quem você conhece que tem suvaco cabeludo?
- A tia Evelyn (Chorei de rir).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...