quarta-feira, 4 de março de 2009

A volta ao trabalho - preparação

Tá todo mundo me perguntando como será a minha volta ao trabalho. Se estou tensa e coisa e tal. Eu acho que para essas coisas não adianta se preparar. Acho que qualquer preparação só antecipa sofrimento, nesse caso. Até porque as verdadeiras reações e sentimentos só acontecerão na hora H. Por mais que eu queira antecipar as coisas, só o retorno ao trabalho efetivamente vai me dar a dimensão exata das coisas. Porém, acho que o que é importante é não dramatizar. É pra isso que venho me esforçando. Essa é a única preparação que me permito. O que venho pensando é que ninguém merece uma mãe monotemática, que só exerça esse papel na vida. Acho que para ser uma boa mãe, tenho que procurar ser uma mulher legal, uma profissional digna, uma amiga interessante, enfim, um ser humano que valha a pena. Tudo isso, me ajuda a ser uma mãe menos tensa, menos medrosa, mais ligada, ativa e acima de tudo, feliz. Por isso é que eu acho que volta ao trabalho pode vir a contribuir na construção dessa identidade de mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...