terça-feira, 13 de setembro de 2011

A morte da D.Aranha

Numa das nossas sessões de desenho, tive a ideia de desenhar uma D.Aranha, só para ver a reação dele e variar o tema submarino. Para minha surpresa, ele não só deixou eu desenhar livremente, como começou a prestar atenção no desenho. Quando eu já estava acabando, ele pediu o seguinte: 

- Mamãe, desenha um menininho dormindo embaixo da D. Aranha?
- Ok, filho.
- Agora desenha o carinhoso dele? (o cobertor carinhoso - famoso objeto de transição de Guga).
- Sim, tou desenhando...
- Agora desenha uma mamãezinha matando a D. Aranha?
- Claro, filho! (a essa altura eu já estava boquiaberta, testemunhando a morte da D.Aranha).
- Pronto Guga, a D. Aranha morreu!

A fantasia a favor da realidade!

Segue o resultado da obra de arte (a gente faz o que pode):


Aproveito a oportunidade para anexar outros desenhos dos personagens já bastante falados nesse blog:

O famoso Submarino - os rabiscos dele representam
a água que sai da chaminé do submarino

O tubarão - os rabiscos são os dentes gossos

O submarino, o tubarão e ainda um monstro 3 cabeças.
Ele pediu para eu desenhar, mas morreu de medo.



3 comentários:

  1. Evie, seus desenhos são ótimos, menina! Tão bons que eu entendo que ele tenha medo, pois são bem realistas, hehe! E adorei que ele te "deixou" desenhar outro tema e vc o deixou exercer a imaginação. Deveras simbólica esta morte da D. Aranha, hein?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Paloma, tmb achei! Nem conhecia esse talento da nossa amiga!!!
    Ontem tmb me deparei com uma situação "engraçada" do Gui. Ele, que ainda está comemorando (muito) o 4º ano recém-completado me perguntou:
    - Mamãe quando a gente faz 18 anos morre?
    - Não filho.
    - E quando faz quarenta?
    - Também não filho. Uma pessoa vive muito.
    - E morre quando mamãe?
    - Com 100 anos ou até mais (heheh!)
    Fiquei pensando na associação da idade com a morte. Pq sempre achei que para eles, a morte era algo da imaginação...dos monstros, dos tiros, dos socos, do mundo da fantasia. Fiquei pensando no que pode ter feito ele descobrir que o velho pode morrer. Well...
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Queria saber mais sobre o desenho do submarino, tubarão e os 03 monstros. Como ele ficou com medo?
    Adoro suas historias com Guga. Como ele é esperto e vc uma mãe maravilhosa!
    Sou tão orgulhosa de vocês.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...