segunda-feira, 21 de março de 2011

Babies, o filme



Há tempos estava querendo ver esse filme. Perdi a oportunidade na Mostra de Cinema daqui de São Paulo e fiquei esperando estrear no circuito comercial. Até hoje nada. Acabei assistindo por outras fontes e adorei!

É um documentário que retrata o nascimento e crescimento até uns quase dois anos de quatro crianças que vivem em lugares e realidades bastantes diferentes. Uma nasceu e cresceu na numa aldeia na Namíbia, outra numa cidade da Mongólia, outra em Toquio e outra na California.

Com poucos diálogos e cenas meio soltas, o filme conseguiu mostrar o óbvio de um forma muito bonita. E o óbvio para mim é que, na relação entre pais e filhos, somos, ao mesmo tempo, iguais e diferentes em vários aspectos dessa trajetória. Mas, de qualquer forma, achei interessante ver que eu, uma mãe urbana me assemelho bastante a uma mãe americana e ao mesmo tempo me identifico com o jeitão da mãe da Naníbia, por exemplo. É lindo ver que o momento da amamentação, quando vivenciado com tranquilidade, é especial para mães de todos aqueles paises, por mais diferentes que sejam. Outro ponto interessante é ver que o conceito e postura das mães em relação à higiene e segurança dos filhos é algo bastante relativo, por que se sujeitam às condições de vida locais.

4 comentários:

  1. Estou doida para ver esse filme! Já tinha visto o trailer e assisti também ao trecho inicial, dos partos ao início da amamentação. Interessantíssimo ver como mães são mães em qualquer lugar do mundo. Mesmo em culturas tão distintas, o instinto materno é preservado de uma forma ou outra.
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Evie! Eu quero o arquivo do filme sim, claro! É muito pesado? Dá para mandar por email? Ou então, se der para vc gravar em um DVD, eu pago (o DVD e o frete)! Quando puder me escreva e a gente combina, meu email é:
    sarah-moura arroba uol ponto com ponto br
    beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Evie, também quero! Grava um DVD para mim-os?
    Tô chegando, gata!
    Besos

    ResponderExcluir
  4. eviete!!!!!!!! amei!!!! traga pra ssa qd vier!!! quero ver!!
    ernesto se acabou de rir!!
    bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...