sábado, 30 de abril de 2011

Palavra Falada

Uma delícia ouvir o meu pequeno se expressar cada dia com mais clareza. É tanta mudança, é tanta palavra que não tenho dado conta de escrever aqui no blog.

Recentemente ele passou a empregar fofíssimamente o "e se...?", "quando", "eu quelia", parecendo um adultinho falando.

- Mamãe, quando eu vou para a escola, eu vou entá no seu carro e sentar na cadeilinha?
- Mamãe, e se eu subir aqui? (geralmente um lugar alto que me faz arrepiar os cabelos)
- Mamãe, sabia que eu tava poculando a minha Kombi?
- Mamãe, eu quelia, eu quelia, eu quelia atiti o dvd do backyardigans.

Outra coisa que cada dia se aperfeiçoa mais é a capacidade de fantasiar. Vira e mexe estamos fingindo ser pai ou mãe um do outro, ou fingindo ser o tubalão malvado, a boneca tenebosa, monsto. Num dia desses ele brincava com uma boneca que era filha dele e ele lança essa:

Guga: - Filhinha, você vai para o seu tabalho?
Eu, fazendo voz de filhinha: - Onde é o meu trabalho, Guga?
Guga: - Na Venida Paulista! (ainda bem que não falou Cotia!)
Eu: - E como é lá, Guga?
Guga: - Oi, Chefe! Tchau, Chefe! (quem dera eu que fosse assim mesmo)

Para Guga, mikshake é suco de sorvete! Adorei a nova denominação, pois posso incluir na minha dieta sem culpa. Afinal é suco, né?

Outra dia ele estava no térreo do prédio tocando a sua guitarra imaginária e dançando. Ai Elaine fala algo como "que bailarino lindo!". Ele prontamente fala em tom ríspido: - Nani, não sou bailarino, sou músico!

É assim que ele assiste televisão.
O anjo da guarda  tem trabalho dobrado!

2 comentários:

  1. eSta pose dele para assistir televisão é o máximo (do temor materno), ahaha!
    Muito bom ver ele querendo entender o mundo, né? Lindo de tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Evie!!!! Assistir TV assim não é pra qualquer um não, viu? Menino esperto!

    Bjos nos dois e uma excelente semana, com muito trabalho e curtição também!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...