quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mamãe é Frida Khalo! Ou, mamãe, cadê o seu bigode?!



E agora, o maior mico materno da viagem de páscoa!!!

Na ida, no avião, ele fixa os olhinhos curiosos no meu rosto e vai com os seus dedinhos de pinça frenéticos em direção ao meu buço e grita, para todos ouvirem, até aqueles que adormeciam: 

- Mãe, você tem bigode!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nessa hora, me arrependi de ter procrastinado a tarefa obrigatória de toda mulher que é fazer o buço! Pequei e recebi a pena do meu próprio filho. Vergonha era o meu nome, arrependimento, o sobrenome. Cheguei em Salvador e tratei de fazer o bendito bigode imediatamente, achando que estava livre do julgamento filial. Mas, não! Vejam o que acontece na viagem de volta.

Na volta, ele já era uma figura conhecida no avião, por que bradava aos 4 cantos a sua vontade de tomar suco de manga e anunciava a vontade de mamar no meu peito (!), com inveja de um bebezinho de meses que estava sendo amamentado pela sua bela mãe, magra, penteada, acompanhada pelo seu marido e serviçal.

Então, sob esse contexto bafão, num dado momento resolveu enrolar o meu casaco no rosto e gritou:

- Mãe, olha, eu tenho bigode, igual ao seu!!!!!!!!!!!!!!!!
- (sussurrando e falecendo de vergonha) Guga, a mamãe não tem mais bigode, não, filhinho....
- Mãe, cadê o seu bigode??????!!!!!! Porque você tirou o seu bigode???????!!!!!!!!!!!!

Eu, a essa altura, estava reduzida a pó!

Moral da história: 

1) Morra, perca prazos, contraia dívidas, mas nunca, jamais esqueça ou protele a obrigação de fazer o buço!
2) Guga acha que sou Frida Khalo! 

PS.: Eu e Evelyn temos um código para indicar que estamos precisando fazer o bigode. É só chamar uma a outra de Frida que o recado está dado, sem grandes alardes. Só que, como havia uma semana que não via minha mana, ninguém me indicou que o negócio estava assim tão crítico.  

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai Evie, tô aqui me pipocando de rir!!! Querida, é que a gente às vezes se esquece de que nossos filhos não tem "dosador", sabe? E, acima de tudo, que são SUPER sinceros,kkkkkkkk!

    Adorei o texto, a "sutileza" e a esperteza do Guga!

    Aliás, tô precisando fazer o meu buço também...!

    Bjos, bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Cada viagem de Guga aqui em Salvador, toda a familia fica mobilizada; e parece que tudo se renova!!! Ele surpreende a gente por minuto.
    Ele com meu Tatau faz o maior reboliço!!!
    Amo tudo isso!!
    Zil

    ResponderExcluir
  3. Evelyn/ Tia de Guga1 de maio de 2011 às 16:15

    Ai, irmã! Seus comentários são diversão na certa!
    Outro dia ele fez a mesma coisa comigo, mas estávamos na sua casa (fui protegida de passar um mico> No entanto confesso: ele apontou os dedinhos no meu buço é perguntou "que é isso?". E eu respondi - e acho que contribui indiretamente pra seu mico: "é um bigode".Ele fez uma cara de surpresa e começou a rir.

    Em outras palavras: acho que fui eu quem ensinou a ele que aquela maldita penugem acima da nossa boca (sensual.rs) é bigode.
    Desculpa aí,tá?
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Patricia Fernandes1 de maio de 2011 às 18:34

    Risos incontroláveis!!!!!! obrigada amiga por alegrar meu domingo de melancolia!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Crises de riso!! Para seu consolo, sempre passo por micos desse tipo, principalmente quando estou de biquini, vários comentários na frente de todo mundo!!! Beijos, adorei, me diverti muito!

    ResponderExcluir
  6. O maximo, kkkkk Fabiana precisa ler esse texto...depois ela te diz pq!!!! O vergonha, pelo menos ele nao perguntou se vc tinha soltado um pum! Hahaha Ele jah ouviu Ray Charles? Jack adora Hit the road Jack, acha que a musica foi feita para ele! beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Evie , o Guga tá lindo e o blog também! Chrei de rir em várias passagens. Adorei! Vcs estarão aqui no feriado? Vamos bater papo e beber um pouquinho enquanto as crianças brincam aqui em casa num happy hour animadíssimo? bj,

    ResponderExcluir
  8. Postou a foto de uma excepcional mulher da humanidade, e toda referência foi apenas o bigode, você sabe quem é esta da foto em P&B


    leônidas Grego

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...