domingo, 7 de agosto de 2011

São João na escolinha de Guga

Vou fazer um post rapidinho sobre o São João da Lumiar, só para não passar em branco. Olha, adoro festa junina, as comidas, as músicas. As festas da Lumiar são tradicionalmente ótimas, porque os pais frequentam, os parentes também, as crianças participam da organização, tem banda que toca forró e músicas nordestinas e não cobram caro por nada disso (R$ 20,00 por aluno e quem quiser leva docinhos para a mesa comunitária). Mas esse ano eu constatei algumas coisas sobre a festa:

- Apesar de tudo isso, acho que o povo de São Paulo (me perdoem os paulistas e paulistanos) não se empolgam, ou se empolgam de um jeito diferente, com a festa junina. Pô, com música e tudo, ninguém levanta das cadeiras, fica todo mundo muito na sua, dançar então, nem pensar!;
- A escola não contribui muito para que seja diferente. Acho que, por exemplo, na hora da banda, as outras atividades, como as prendas, por exemplo, deveriam ser interrompidas, o que faria com que as pessoas se espalhassem menos. Mas pode ser que só eu ache que tem algo que não engrena...Se for assim, então tá tudo bem e eu é que estou viajando. 

Ai vão algumas fotos da festa. Detalhe, Guga ficou emburrado porque ele queria tocar os instrumentos da banda e como não deu (óbvio), rolou cara feita a maior parte da festa. Depois relaxou de uma tal forma, que não queria ir embora, apesar de já estar todo sujo de areia molhada até a orelha!






Um comentário:

  1. Que legal esta banda tocando ao vivo, adorei! A festa junina da escola da Ciça também foi uma delícia, teve até quadrilha de verdade dançando (mas os pais não dançaram, não)!
    Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...