A Cia dos Bichos - o melhor programa dos últimos tempos
Sorriso de um homem do campo!
Guga está numa fase de cavalos, por conta dos Backyardigans, como eu já falei no post da Espanha. Então, aproveitando a maré, pensei que poderia levá-lo para ver cavalos, vacas (ele ama tetas!) e tudo mais. A Cia dos Bichos é perto da 'firma', garantindo que não haveria sobressaltos com os caminhos da cidade.
Lá fomos nós! Eu, Guga e a eterna, amada, adorada Titia Evelyn. Só digo uma coisa: tudo perfeito, com exceção do preço, que é meio carinho (R$ 30,00 para entrar, por pessoa, inclusive Guga). Mas valeu cada centavo.
1 - Guga pirou vendo os cavalos. São dois, um pônei e um cavalo grande. Com o coração medroso na mão, deixei Guga andar no pônei. Ele ficou tão avonts que deixei andar no cavalão 2 vezes. O cavalão 'dava umas parença' com Haney e o pônei com o Malhado. Era o Malhado anão. Só por isso, já teria valido o passeio.
Desenvoltura, nem se fala!
Olha o porte do garoto!
2 - Chega de mugido chocho de mãe imitando vaca e de pai imitando boi. Nada como ouvir ao vivo uma mimosa cara a cara. E um boi também. Tudo bem que o boi era pequenino, um adolescente. Mas valeu. Ele deu até comidinha para os bichinhos. O ápice do quesito boi e vaca foi ver o cara ordenar. Ele viu o bezerro mamando, viu o cara ordenhar, e por fim, ao estilo "derrama o leite bom na minha cara e o leite mau na cara dos caretas", o cara esguichou o leite na cada da criançada! Eu fui ao delírio, mas Guga ficou meio desconfiado (está numa super fase de nojo).
Vaca de divinas tetas!!!!
Muuuuuu!
Eu sou forte!
3 - Fizemos uma trilha! Isso mesmo! No Morro do Canguru Aranha! Em busca de aventula, emoção e adlenalina, como disse o Cebolinha numa das histórias preferidas de Guga. Tava garoando (paulistas), chuviscando (baianos etc.), mas ficamos intimidados, não. Guga lançou a sua capa de chuva de dinossauro e com isso ele espantou todas as feras que se aproximavam de nós (moscas, mosquitos, d. aranha, e todas as outras que povoam a imaginação do meu menino). Logo que colocou a capa, soltou logo um rugido de monstro-dinossauro. Foi assustador! Ele estava bastante corajoso, pois desceu uma ribanceira, sozinho, com uma "simples" ajudinha do monitor.; A mamãe, frouxa que só, desceu pelo lado da escadinha, para não dar vexames e pagar cofrinhos e sutiãs por aí.
Meu primeiro rapel!
Capa de dinossauro para espantar as feras!
4 - Andamos de charrete. Momento de contemplação e denguinho.
Dando um rolé
5 - Vimos cabras, bodes, ovelhas, porcos e porquinhos mamando loucamente. Tartarugas ou cágados ou jabotis (não sei a diferença entre um e outro, então pode ter sido qualquer um).
Titia amada orientando o Bola Bola de Bolinha
Tetas, tetas e mais tetas!
7 - A comida é boa, simples e caseira. Guga, no seu momento draga, já tinha almoçado, mas decidiu fazer um lanchinho a base de feijão, arroz, purê de batata, carne e suco de melancia. Simples assim.
8 - Resumo da ópera: muita aventura, emoção, adrenalina e tetas, muitas tetas!
Emoção!
Adrenalina!
9 - A música tema desse post é Vaca Profana! Som na caixa, mané!
Amiga, A-M-O os seus relatos. É como estar mais perto. Gostaria de ter um pouquinho mais de tempo para fazer o mesmo :( O Gui tmb esteve visitando os bichos no parque de exposição ontem. Tmb andou de charrete e teve medo do touro. Ele já tinha andado de cavalo (um Pequira, claro) qdo era bem pequeno. Quero mto ir visitar vc e o Guga no início do ano. Vou querer que vc nos leve para fazer todos esses passeios legais. Vou começar a fazer uma lista!!! SAUDADES AMIGA!!! Bjão
Gente, eu, na condição de testemunha ocular e tia coruja, confirmo e reforço a delícia que foi o evento. Indico sem restrições. E olha que o dia não estava "aquela brastemp" Imaginem então com sol!
vie, amei as fotos e claro o relato, sempre muito criativo. A foto que mais gostei foi a primeira.Guga de perfil, parece entrar na cena povoada de crianças.Sem falar na que ele aparece de costas,focalização externa total; sabe-se lá o que estará passando naquela imaginaçao;felizmente explicado abaixo pela vinheta.Ai que saudade de compartilhar a criação com vcs!
Este passeio é uma delícia mesmo, levei Ciça quando ela não tinha nem 2 anos ainda (e não pagava, hihihi), veja aqui: http://fotocecilia.blogspot.com/search/label/fazenda. Beijos
Amiga, A-M-O os seus relatos. É como estar mais perto. Gostaria de ter um pouquinho mais de tempo para fazer o mesmo :(
ResponderExcluirO Gui tmb esteve visitando os bichos no parque de exposição ontem. Tmb andou de charrete e teve medo do touro. Ele já tinha andado de cavalo (um Pequira, claro) qdo era bem pequeno.
Quero mto ir visitar vc e o Guga no início do ano. Vou querer que vc nos leve para fazer todos esses passeios legais. Vou começar a fazer uma lista!!!
SAUDADES AMIGA!!!
Bjão
Gente, eu, na condição de testemunha ocular e tia coruja, confirmo e reforço a delícia que foi o evento. Indico sem restrições.
ResponderExcluirE olha que o dia não estava "aquela brastemp" Imaginem então com sol!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirvie, amei as fotos e claro o relato, sempre muito criativo. A foto que mais gostei foi a primeira.Guga de perfil, parece entrar na cena povoada de crianças.Sem falar na que ele aparece de costas,focalização externa total; sabe-se lá o que estará passando naquela imaginaçao;felizmente explicado abaixo pela vinheta.Ai que saudade de compartilhar a criação com vcs!
ResponderExcluirEste passeio é uma delícia mesmo, levei Ciça quando ela não tinha nem 2 anos ainda (e não pagava, hihihi), veja aqui: http://fotocecilia.blogspot.com/search/label/fazenda.
ResponderExcluirBeijos
POS DATA Temos um novo seguidor do blog:Gaël. A cada nova imagem ele vibrava - Guga!ói Guga! Au revoir!De doer.
ResponderExcluir