No jogo Fantasia X Realidade, a Fantasia ganha de lavada! No teatro da vida (de Guga, ao menos) qualquer um ou qualquer coisa pode se transformar num monstro de dentes gossos num piscar de olhos. Dentes gossos, no jargão daqui de casa é a expressão que Guga e agora todos nós usamos para designar dentes pontudos, em forma de serra. Toda fera que se preze tem dentes gossos.
Então, nesse universo paralelo, cheios de feras malvadas, uma simples mosca é motivo para não querer entrar no quarto, por exemplo. Uma historinha de suspense da Mônica, transformou Maurício de Souza no Hitchcock for Babies (graças aos personagens da Boneca Tenebosa, Canguru Aranha, Árvore de Dentes Gossos e por aí vai).
Por conta disso, outro dia, tive que mudar de cama umas 4 vezes, porque Guga teve um pesadelo e ficou super assustado. Quando eu perguntei do que ele tava com medo, ele disse: - Mãe, tem uma Dona Aranha no meu quarto...(sussurando, apavorado). Que peninha do meu fofucho!
Isso é uma clara influência do francês:"Des gros dents"!
ResponderExcluirEstou adorando as historinhas de Guga,elas me fazem viajar no mundo encantado do faz de conta...Essa experiência é fantástica pra criança pois desenvolve seu potencial criativo,alem de trabalhar suas emoções vivenciando a voz e a personalidade de cada animal.
ResponderExcluirEstamos aguardando o próximo capítulo Guga.Bjs
Se Guga falou que a Dona Aranha está no quarto, acredite! Ela está mesmo! Trate de espantá-la, ou melhor ainda, chamá-la para uma bela conversa! A fantasia e a brincadeira são as maneiras mais sérias e mais bonitas de se enfrentar a vida.
ResponderExcluirLindo texto e bjs no Guga
Manoel
Esta fase da fantasia duuuura. Aqui, a gente estimula também, mas nem precisa, pois o estímulo está dentro deles!
ResponderExcluirBeijos
Own, tadinho! Ô imaginação fértil,rs!
ResponderExcluirBjos no pequeno e uma ótima semana pra vocês!
Bento tá entrando nessa fase agora. Pega os blocos de montar, empilha e diz que fez um pato ou helicóptero. Faz um rabisco e diz que desenhou um carro. E também está se interessando cada vez mais por monstros, dragões e demais seres fantásticos. Hoje mesmo fomos ao pediatra e tinha um jacaré enorme de pelúcia na recepção. Pois ele queria porque queria levar o "dinossauro" com a gente pra casa...
ResponderExcluirbjos!
Sarah
http://maedobento.blogspot.com/