Tinha prometido que iria dar um tempo de teatro, pois ele tava numa fase de medo de escuro e a diversão estava se tornando meio tensa. Mas recentemente resolvi tentar novamente para ver o que ia dar. Sem saber, escolhi o teatro certo, o TUCA Arena, que como o nome já diz, é em formato de arena e, por conta disso, não tem cortinas e nem muito espaços escuros. O espetáculo foi o Villa Lobos das Crianças, uma espécie de musical que encena todas aquelas lindas cantigas arranjadas ou compostas pelo Villa Lobos. Guga adorou tudo, a começar pelo hall, que é um vão bem grande, com alguns poucos bancos. Ele correu loucamente, enquanto eu me curava da tremenda ressaca que me abatia naquele dia. A disposição do teatro também agradou. Ele já foi entrando, sentando no seu lugar, sem demonstrar qualquer insegurança. Ótimo. Depois, encontramos a coleguinha dele da escola, e tudo virou festa. Eles só faltaram entrar no espetáculo. Agora, o que eu mais gostei foi quando o elenco começou a cantar a musica O Trenzinho Caipira e Guga, logo nos primeiros acordes, olhou para mim e falou: - Mãe, essa é música da Adriana, né? Justamente, ele reconheceu a música do dvd Partimpim 2, no qual Adriana interpreta essa música, que é de uma delicadeza....
Outro dia voltamos ao Museu da Casa Brasileira. Eu sempre comento do museu aqui no blog. É um dos lugares mais legais daqui de Sampa, porque é fácil de chegar, tem manobrista, tem um jardim maravilhoso e musica instrumental de qualidade. Com exceção do manobrista, tudo de graça e seguro. Não me canso de ir, de levar amigos e de correr com Guga pelo jardim. Ele ama! Dessa vez, o jardim virou uma floresta assustadora, cheia de monstros e bruxas e foi palco para brincadeiras de se esconder, picula, etc. Fomos com amigos e seus respectivos filhos. Uma farra danada!
Por fim, não posso deixar de recomendar a programação do Itaú Cultural. Eles estão apresentando uma série de shows infantis que compõe o Projeto Rumos da Música Infantil. Gente do céu, é um show melhor do que outro, cada final de semana se apresentam 2 bandas ou grupos de música de um lugar do país. Fomos para a apresentação do Projeto Gangorra, uma banda paulista, da melhor qualidade. Tudo impecável. Eles ainda não lançaram cd ainda, infelizmente! Estávamos com um casal de amigos e suas pimpolhas que curtiram loucamente! Guga e Karen (uma das filhas do casal), participaram ativamente do show, com gritinhos de guerra e palminhas. Teve até um momento engraçado, que Karen gritou de um lado: - Eu sou uma linda princesa Aurora! E Guga gritou do outro lado, tirando gargalhada da galera: - E eu sou um cavalo macho! Quanta gaiatice!
No último domingo fomos novamente ao Itaú Cultural, para prestigiar o show do Catibirão, um grupo de Minas Gerais, que canta e encena as cantigas antigas e folclóricas do norte do país, origem da cantora Silvia Negrão. Guga chegou dormindo, mas acordou logo, logo. No dia 12 de outubro e no final de semana seguinte a programação continua. Recomendo! Ah! Tudo de graça, com exceção do estacionamento (como não pode deixar de ser).
Evie,
ResponderExcluirAdorei a foto de perfil com o público em degradé detrás(vc está uma fotografa e tanto), o short alicantino, e todas as dicas de programaçao infantil. Da vontade de ir aí ver vcs. beijos
Legal esta peça, adorei!
ResponderExcluirE do MCB eu não preciso nem falar, né? Chuif...
Beijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir