Desde que cheguei de Salvador, no início de janeiro, tenho estado bastante motivada procurar programações legais para fazer com meu pequeno. São Paulo é imbatível nesse sentido, pois tem diversão para todo tipo de gosto. Descolados, gratuitos, caríssimos, educativos, divertidos, solitários, em grupo. É só escolher. E nós escolhemos e aprovamos o seguinte programas:
Piquenique no Jardim Botânico
Guga já tinha ido ao Jd. Botânico, quando era menorzinho. Adorou de montão. Viu micos, correu, comeu. Aproveitou. Só que dessa vez foi especial, pois era aniversário de um filho de uma grande amiga, que resolveu fazer um piquinique. Convidou os familiares e amigos mais íntimos, dentre os quais estávamos inclusos (ainda bem!). Levou pães, frios, sucos e alguns brinquedos simples para a criançada. Foi demais! Todos adoraram, independente da idade. Fizemos trilhas simples e Guga, já maiorzinho, soube aproveitar cada minuto. Conheceu as taquaras de perto (ao som da música das Taquaras, que ao final, virou música tema do passeio), tomou banho de bica, viu macacos e fez amizade com bastante gente. 100% recomendo!
Peça dos Saltimbancos
Eu confesso que não gosto de teatro. Só vou a alguma peça se for recomendada por alguém que eu confie bastante, que saiba da minha à aversão, que seja crítico e pentelho igual a mim, principalmente no que diz respeito linguagem teatral exagerada. Então, isso acaba influenciando na escolha dos programas para Guga. Até hoje, ele só tinha ido a uma peça infantil, recomendada para bebês. Não aproveitou nada, pois corria mais que tudo, quando não ficava implorando para subir no palco. Resultado: tinha boas desculpas para não me submeter à essa tortura. Porém, outro dia, ou melhor, num dia bastante difícil, em que Guga tinha ido pela segunda vez dormir na casa do pai, o teatro foi a minha única alternativa para distraí-lo. Escolhi uma peça que eu também tinha afinidade, para facilitar a nossa vida: Os Saltimbancos. Troquei a roupa rapidinho e me piquei para lá. Ele chegou dormindo e acordou dentro do teatro. Gente, que grata surpresa! Teatro pequeno, músicas do disco Os Saltimbancos, levemente adaptada aos dias de hoje, peça curta e com atores/cantores legaiszinhos. Guga nem piscava! No final, ele saiu tagarelando, dizendo que tinha gostado mais da Galinha e do Jumento Arara (Arara por conta da crina, que ele confundiu com o pimpão da arara). O teatro salvou o nosso dia e por isso, até mesmo por gratidão, levarei Guga ao teatro mais vezes. Promessa de 2011!
Estádio do Pacaembu e Exposição da Água na Oca
O nosso sábado passado foi um dia pra lá de movimentado. Começamos indo ao Estádio do Pacaembu, pois eu precisava renovar a minha carteirinha do Clube (público e ótimo!). Aproveitei para levar Guga, minha mãe e Helenita, uma amiga da família, para conhecerem. Apesar de ser São Paulino, ele adorou o estádio, até porque demos a sorte de estar acontecendo um evento infantil de bike, com direito a uma bateria genérica de escola de samba. Pronto, bastou para que ele desse pulos de alegria! Tomamos picolé e tudo! Detalhe que ele chupava do picolé e dia no maior espanto "Tá gelado, mamãe!". Enfim, criança é uma onda!
Seguimos para a Oca do Ibirapuera para ver a exposição Água na Oca. Gostamos bastante, pois tem muita informação legal (que confesso não tive condição de tomar conhecimento, pois Guga tava a mil) e muitas instalações interativas. Aquários, simulações de toró, barcos, jangadas, mas Guga gostou mesmo do vídeo sobre água na Lua, as águas que se movem, do colchão d´agua e do vídeo do fundo do mar que se via, ao deitar. Uma graça de exposição!
Quando estávamos saindo da Oca, demos de frente com o Auditório do Ibirapuera. Passos à frente, Guga espantado fala "Mamãe, Pé com Pé!", fazendo referência ao DVD do Palavra Cantada que foi gravado lá e tem algumas tomadas externas do teatro. Gênio da mamãe!
Aprotnando Uma
Aqui vai uma dica para quem procura divertir a criançada, na faixa etária do meu Guga. O Aprontando Uma é uma iniciativa de duas mães super queridas (uma delas é mãe da coleguinha do Guga, lá da Lumiar), que estruturam um espaço com uma série de atividades que vão desde jardinagem, pintura, capoeira até culinária, direcionada para os nossos bebês. Guga já esteve por lá, numa tarde de sábado e ontem curtiu bastante o local no aniversário da sua coleguinha. Uma delícia de lugar e com pessoas igualmente deliciosas e comprometidas. www.aprontandouma.com.br
Participei de todoas essas andanças e adorei!!!!
ResponderExcluirAcompanhar Guga nestes passeio e´uma viagem maravilhosa.
Sou super orgulhosa de meu netinho!!
Zil
Quanto passeio legal! E esta exposição da Oca deve ser demais, tô morrendo de inveja, hehehe!
ResponderExcluirBeijos