sábado, 18 de dezembro de 2010

Salvador - pinceladas

A minha casquinhagem, aliada á inércia que me impediu de ter comprado as passagens com antecedência, me fizeram viajar de Azul, que sai do aeroporto de Viracopos. Se não tivesse com Guga, teria sido tranquilo. Mas com ele, fiquei meio arrependida, por dois motivos: é preciso muita antecedência para dar tudo certo com o horário do vôo e o ônibus até o aeroporto pode ser um problema, se não conseguirmos uma cadeira para cada um - justamente o que aconteceu.
Então, Gustavo no auge da sua agitação, gritava, com todo mundo dormindo:
- Como podelei viver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ou
- Mamãe, quelo ir pa MINHA casa!!!!!!!!!!.
Além disso, já bastante consciente das coisas da vida, lançou o clássico:
- Já chegamos? (Detalhe: 15 minutos após o ônibus dar a partida).
____
No aeroporto foi mais tranquilo, pois tinha espaço para ele correr. Era eu indo atrás e ele percorrendo cada um dos portões de embarque, gritando alto quem era do dono de cada letra:
- G, é meu, Mamãe! É fechadinho!!!
- E, é da Nani!!! É da mamãe!!!
- A é do papai!!!
Ele fez bastante amizades e se encantou com uma menina, chamada Jenifer. No início, ele só a chamava de menininha, mesmo sabendo o seu nome. Depois arriscou um Diniter, deixei rolar. Nos separamos durante o vôo, mas no final ele começou a choramingar, pedindo para revê-la. O reencontro rendeu até fotos, tiradas pela mãe dela.
___
Chegamos e apesar da euforia por rever Tio Mima e Vovó Zil, dormiu exausto no carro. Sono agitado e precipitado. Acordou á noite e pediu para ir para casa dele. Primeira vez que ele verbaliza isso com tanta clareza.
___
Dia seguinte, café da manhã na casa de Vovô Jalba e Sueli e praia na sequência. Ele ama a praia, o sol, tudo daqui. É como eu, praiero. Não tem medo de água e se lambuza na areia. Comeu acarajé e gostou! No mar, gritava na maior alegria: - Vou entrar no Bacalhau!!!!! (não sei o que isso significa). Inventava músicas, cantarolava as já conhecidas ou as suas novas manias. Ele tá feliz e falante. E eu feliz e cansada, mas já com mais experiência e tranquilidade. E só estamos começando.

3 comentários:

  1. Evelyn Santiago / Tia de Guga21 de dezembro de 2010 às 13:38

    Ai, fico aqui na pilha de vc colocar uma fotinha que seja dele aí em SSA.

    Essas histórias dele me fazem tão contente...

    Saudades de morrer!!!!

    ResponderExcluir
  2. Chorei de rir com "Como podelei viver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tadinho... acarajé!!
    Foi seu pai que introduziu a 'iguaria'?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...