sábado, 11 de setembro de 2010

Guga e suas cantigas

Depois que viemos de Salvador, Guga virou um cantor de primeira. Por conta disso, me vejo na obrigação de registrar as suas versões dos nossos hits infantis.

Nana Neném

Nana Neném
Guga vai pegá
Mamãe tabaiá


PG.: Adorei a ênfase que ele deu no perfil trabalhador da mamãe. Juro que eu não canto dessa forma, até porque não costumo niná-lo com essa música. É coisa de Gênio, gente!

Alecrim

Alequim,
Quim douado
Schi schemeado....


PS.: Durante praticamente um ano essa música figurou nas nossas paradas de sucesso. Detalhe que o pai, que pouco conhecia músicas infantis, cantava Aimpim, ao invés de Alecrim. É quase um "trocando de biquini sem parar".

E agora, não poderia faltar a música mais cantada por ele, desde junho deste ano.

Joaquim

Ô Jaquim
Vem Cácuriá
Quesses nego fazenda?
Vem Cácuriá


PS.: Essa música nós aprendemos no dia da festa Junina da Lumiar, escolinha dele. Guga amou o evento, principalmente da programação musical, pois o Tutor Fábio (e banda) cantou várias músicas regionais do nordeste. E Guga, como bom filho de baiana, já sentiu a pressão! O encontro dele com essa música foi filmado e o vídeo é visto praticamente todos os dias, antes do horário de dormir. É uma tara.

Ah! Já ia me esquecendo da música de sua própria autoria.

Bia, Bia, Biaaaaá...
Lua, Lua, Luaaaaá...

PS.: Bia é a filha de Elaine, a Nani. E Lua, é a grande paixão desde o dia que fomos para o sítio de uma amiga e fiquei mostrando a lua para ele. No início ele a chamava de Oite (noite), mas agora sabe até as variações, cheia e minguante. Gênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...